Coceira, dor durante a rel@ção, corrimento e mau cheio são sintomas de uma série de doenças que atacam as mulheres. Além dos incômodos físicos, pode causar muito constrangimento.
As bactérias em quantidades adequadas, elas convivem harmonicamente e são essenciais para a saúde da mulher. O desiquilíbrio desses números, no entanto, pode causar inflamações e infecções com sintomas desconfortáveis e, em casos mais sérios e não tratados, graves consequências.
Não esqueça de entrar no nosso Grupo e ficar sempre atualizados AQUI.
Doença é causada por descontrole de bactéria já existente na vulva
Infecção causada pela alteração da flora v@ginal natural, a v@ginose bacteriana é comumente causada pela proliferação desequilibrada da bactéria Gardnerella vagin@lis.
Sintomas
De acordo com os ginecologistas e obstetras, mais da metade das mulheres que são afetadas pela doença não apresenta sintomas. Corrimento acinzentado, leitoso e com pequenas bolhas e dor durante a rel@ção, no entanto, estão entre os sintomas da doença. “O cheiro forte, parecido com cheio de peixe podre é o sintoma mais característico”, explica.
Além dos sintomas físicos, o constrangimento é outro problema. O medo do cheiro é outra complicação. “Como o odor é muito forte, as mulheres começam a ficar extremamente constrangidas quando estão perto de outras pessoas porque acham que todos estão sentindo o cheio”.
Causas
A causa da doença está relacionada diretamente com a alteração do pH, que gera o desequilíbrio das bactérias e permite que uma predomine sobre outra. O que origina a desarmonia, no entanto, são diversos fatores, como alimentação desregrada, higiene excessiva ou insuficiente ou o uso de antibióticos específicos, geralmente prescritos para o tratamento de outras infecções como por exemplo infecção urinária ou sinusite.
Tratamento
“Em muitos casos acontece de a mulher não apresentar sintomas e apenas com o reequilíbrio do pH e da flora ela se cura espontaneamente”. Mas, a partir do momento em que o diagnóstico for feito, ela deve ser tratada.
Depois de descobrir o que está mudando o pH da vag..., precisamos buscar medidas para restaurar a flora. Geralmente o uso de alimentos com probióticos como iogurtes e leites são indicados”. Já para o tratamento do quadro geralmente são indicados antibióticos orais ou v@gin@is.
O tratamento da vaginose deve ser prescrito e acompanhado por um médico ginecologista.
Pode ser grave?
Embora seja uma doença simples se não tratada pode trazer graves complicações, casos de infecção severa podem gerar inflamação pélvica, quadro que pode afetar o útero, e ainda causar infertilidade.
Na gravidez pode ser perigoso?
Sim na gravidez, a doença, se não tratada adequadamente, pode causar o trabalho de parto prematuro.Homem também tem?
No homem, a bactéria é abrigada e, portanto, não apresenta sintomas. O tratamento para eles é indicado apenas em caso de recorrência. Mesmo não sendo uma DST, a c@misinha continua sendo uma alternativa, pois evita o contato do sêm3n com a v@gin@. Evitando o agravamento da doença!
0 comentários :
Postar um comentário